O Clube Ferroviário de Maputo já definiu o novo treinador da sua equipa principal sénior masculina de basquetebol. O escolhido é o jovem técnico moçambicano José Macuácuà, que chega para substituir João Mulungo no comando da formação “locomotiva” para a presente época basquetebolista.

O acordo entre Macuácuà e a direção do Ferroviário de Maputo foi alcançado nos últimos dias, marcando uma nova etapa para o clube, que aposta num treinador em ascensão no panorama nacional da bola-ao-cesto.
Antes de assumir o desafio no Ferroviário, José Macuácuà esteve à frente da equipa sénior masculina da A Politécnica, clube onde ganhou destaque e se afirmou como um dos treinadores jovens mais promissores do basquetebol moçambicano, graças ao trabalho desenvolvido nas últimas épocas.

Com a chegada do novo técnico, o Ferroviário de Maputo espera recolocar-se na rota dos títulos, tanto ao nível da cidade de Maputo como no panorama nacional, depois de temporadas marcadas por resultados aquém das ambições históricas do clube.
A direção deposita confiança no perfil de Macuácuà, acreditando que a sua visão, metodologia de trabalho e aposta na disciplina tática poderão devolver competitividade à equipa sénior masculina.