O Sporting regressou esta sexta-feira aos triunfos na I Liga, ao vencer o Casa Pia por 3-0, em Alvalade, em jogo da 18.ª jornada. O destaque do encontro foi o internacional moçambicano Geny Catamo, que regressou à equipa após participação no Campeonato Africano das Nações (CAN-2025) e marcou um bis, mostrando-se decisivo para o triunfo dos “leões” de Lisboa.

Catamo abriu o marcador aos 38 minutos e voltou a faturar cinco minutos depois, aos 43. O médio Daniel Bragança, que regressou à equipa principal após uma longa paragem por lesão, fechou o resultado aos 78 minutos. Durante o jogo, Catamo ainda marcou um terceiro golo aos 68 minutos, mas este foi anulado por fora de jogo.
Depois de empates e derrotas recentes diante do Gil Vicente (1-1) e do Vitória de Guimarães (1-2), o Sporting voltou a encontrar eficácia ofensiva com o contributo de Catamo. O treinador Rui Borges destacou a importância do avançado moçambicano na vitória e elogiou a sua prestação em campo.

Com os dois golos desta sexta-feira, Geny Catamo igualou o seu melhor registo numa só temporada (10 golos), conquistado na época passada, e atingiu também a sua melhor época em termos de influência direta em golos, com 6 assistências. O Casa Pia tornou-se assim uma das equipas mais afetadas pelo moçambicano, a par do Benfica, contra quem já marcou 3 golos em cada.
O Sporting soma agora 45 pontos, permanecendo no segundo lugar da I Liga, a apenas quatro pontos do líder FC Porto.