O selecionador nacional, Chiquinho Conde, mostrou total confiança na preparação dos Mambas para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), destacando que a equipa regressa “com espírito renovado” após a última campanha, que considerou “muito positiva”.
Conde lembrou que Moçambique integrou um dos grupos mais exigentes da competição anterior, enfrentando Egipto, Gana e Cabo Verde, adversários de alto nível e com grande tradição no futebol africano. Apesar disso, os Mambas realizaram “o melhor desempenho da história do país no CAN”, embora tenha ficado a frustração por não alcançar a fase a eliminar.
Agora, o novo desafio não será menos complexo. Moçambique integra um grupo formado por Camarões 🇨🇲, Côte d’Ivoire 🇨🇮 e Gabão 🇬🇦, seleções com experiência, talento e forte presença em competições internacionais.
“Não será fácil, mas temos jogadores experientes a atuar em grandes clubes europeus e na Liga dos Campeões. O nosso objetivo é claro: avançar para a próxima fase”, sublinhou o técnico.
Chiquinho Conde reforça que a ambição da equipa está intacta e que os Mambas entram na competição com fé, maturidade e maior capacidade competitiva, fruto do crescimento individual dos jogadores nos últimos anos.
A expectativa dos adeptos aumenta à medida que se aproxima o pontapé de saída, com esperança renovada de ver Moçambique marcar presença entre as melhores seleções do continente.
notícia relacionada: https://futnews24.com/txunabet-sorteio-de-motorizadas-jogadores-aplaudem-transparencia/